domingo, junho 07, 2009

Medalha de Papelão

Miguel Guerreiro apontado para receber galardão
O nome de Miguel Guerreiro, cantor setubalense que, com apenas dez anos, tem levado o nome da cidade sadina a todo o país e até além fronteiras, foi sugerido, durante a última sessão de câmara, como um possível homenageado com a Medalha da Cidade.
A sugestão partiu do vereador socialista Catarino Costa que se referiu ao pequeno Rouxinol de Setúbal como “alguém que nos últimos seis meses tem feito mais por Setúbal do que muitos de nós, engravatados”. Notícia do jornal "O Setubalense", continua aqui.

Não nos move nenhum sentimento de animosidade pelo jovem Miguel, que, estamos em crer, será mesmo um verdadeiro rouxinol e a quem desejamos uma longa vida cheia de sucessos, musicais ou outros.
Relativamente ao facto de ter feito por Setúbal, nos últimos seis meses,"mais do que muitos de nós,engravatados"... Bem, o Sr. Catarino Costa lá saberá do que fala...

4 comentários:

Miguel Ângelo disse...

Acho vergonhoso se isto for para a frente!!!

Mas isso.. sou cá eu! Deviam dizer a esse Sr. Engravatado Catarino Costa que um pouco de noção na cara nao lhe fazia mal nenhum! “alguém que nos últimos seis meses tem feito mais por Setúbal do que muitos de nós, engravatados” - mais que o autor desta afirmaçao, é certo que sim!

Mas ir a um programa destes é fazer MUITO por Setúbal?

A mim também não me move nada contra o rapaz... simplesmente a culpa não é dele! Mas sim de quem acredita nesses programas de caca como o futuro da cultura em Portugal! Se eles existem é por alguma razão: existe publico para isso! (eu nao serei concertesa, mas para grande infortunio, neste momento esse belo programa esta a passar na televisao da sala de minha casa... enfim! Que se pode fazer?)

Enfim.. deixa me triste e desmotivado coisas como estas! Para que temos tanto trabalho? Dia após dia em querer dar o melhor de nós?

Oh Chefe enho uma sugestão: porque nao inscreves o CCS para ir ao "Uma cançao para ti!"? Podia ser que nem passasse mos da primeira eliminatoria... mas assim.. podia ser que fizesse mos alguma coisa por setúbal.. aos olhos da ignorancia!

Cá perder tempo a gravar CDs de qualidade, horas a fiu fechados num sitio isolado (fora do concelho de Setubal) a dar o melhor de nós.. Sinceramente.. Cabe na cabeça de alguem? Se uns fantasticos minutos na TV (quase com vontade de lhe chamar CREDO, à boa maneira de HermanEnciclopedia) fazem ligares?

Miguel Ângelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Ângelo disse...

O meu português atabalhoada escrito na crista da emoção... Enfim!

Estas coisas deixam me assim!

N.A: onde se le "ligares" veia-se milagres!

Ah e já agora... a minha mãe fez me o favor de informar que o dito menino ficou pela "ré".. Para quem nao sabe setubalês significa "para trás!"

Sinto me mesmo triste com isto, e com quem compactua com estas coisas! Mas não é de agora... Ou talvez o sonho nao comande realmente a vida! Devia ir mesmo trabalhar para uma caixa do jumbo (sem qualquer demérito, ATENÇÃO!) para nao ter tantas preocupaçoes em ter sucesso e fazer pelo bem cultural seja do que for!

Miguel Ângelo disse...

Se Miguel Fernandes é apontado para medalha da cidade, porque não também faze-lo com SUSANA JORDÃO?

A ver:

"Um festival de prémios



Susana Jordão começou a cantar aos 4 anos e um ano depois ganhou o primeiro de vários festivais de canção infanto-juvenil em que participou, quer a nível nacional, quer a nível internacional.

Filha do conhecido compositor Artur Jordão, Susana estuda piano e canto no Conservatório Nacional de Música, em Lisboa, área que quer seguir para atingir o sonho de sempre: ser professora de piano.

A cantora, com apenas 16 anos, é recordista na participação em festivais da canção. Dos vários em que esteve presente destaca o da Canção Infantil da Costa Azul, em que se estreou oficialmente nestas lides e venceu com a interpretação do tema 'Um segredo entre nós'.

Marcante, na curta mas intensa carreira de Susana, foi também a participação num festival no Estoril, em que arrebatou todos os prémios a concurso.

A nível internacional realce, entre outros, para a vitória num festival na Roménia em 2003 e para a participação no Sequim d’Oiro, em Itália, na altura o mais importante festival juvenil da Europa.

[...]

No seu horizonte está a candidatura a uma bolsa de estudo para frequentar a Royal Academy School, em Londres, ou o Conservatório de Música de Viena, na Áustria, onde já tirou, com muito bom aproveitamento, um 'Master Class'.

Entretanto, vai-se dividindo entre a escola e as aulas no Conservatório, as suas principais prioridades."

FONTE: http://www.mun-setubal.pt/GuiaEventos/Artigos/default.asp?tipo=6&dia=1&Mes=4&Ano=2006

Não me lembro de também ter sido apontada para receber o galardão...

Este ano será madrinha das madrinhas das Marchas de Setúbal! (Só para nao acharem que sou fechado e o classico Rulez...)

Mas acho que temos de ser justos. Gostemos ou não... Se é para uns.. Porque não é para outros?

Desculpem lá ser chato com o assunto, mas isto anda me a remoer desde que vi a notica no Setubalense... Não consigo não ser sincero perante isto! Pode ser que encontre mais apontamentos dignos de destaque para esta rubrica!