domingo, junho 21, 2009

Comprimido de técnica vocal - 1



Erica Lane é uma jovem cantora e maestrina norte-americana. No expert village tem uma série de curtos vídeos ( este tem pouco mais de 2 minutos) nos quais dá uma série de dicas sobre técnica vocal, que vão desde a postura, à respiração ou mesmo à própria emissão do som. Algumas coisas já sabemos, mas nem sempre pomos em prática; outras, nunca é demais relembrar.
Há dias, conversávamos sobre a necessidade de sermos mais expressivas, não só musicalmente mas também facialmente, melhorando a nossa comunicação e empatia com o público. Vejamos as dicas da Erica sobre o assunto...

2 comentários:

Unknown disse...

A jovem Erica tem toda a razão e o conselho não será só para quem canta. Também quando falamos com alguém ou estamos perante uma turma, a expressão facial é fundamental, se quisermos conquistá-los :)

Tenho andado afastada dos meus amigos bloguistas, mas estou a ver que tenho perdido algumas coisas boas. Está mais que na hora de regressar :D

Ana Cláudia disse...

Olá Armanda! Já tinhamos sentido a tua falta, mas pelo que tenho visto, a tua actividade musical justifica-a. A minha ausência do teu blogue tb é explicada num post do dia de hoje... mas voltarei!