domingo, maio 17, 2009

Prémio Polar de Música

Peter Gabriel e J. Antonio Abreu ganham Polar
13 Maio 2009

O músico e cantor britânico Peter Gabriel (na foto) e o compositor venezuelano José Antonio Abreu ganharam a edição deste ano do Prémio Polar de Música, o maior da Suécia, que é repartido entre figuras da música pop e clássica, e atribuído pela Real Academia Sueca de Música.
Gabriel e Abreu receberão um milhão de coroas (93 mil euros) durante uma cerimónia de gala em Estocolmo, no dia 31 de Agosto, na presença do rei Carlos Gustavo XVI. Gabriel foi distinguido pela sua "influência significativa no desenvolvimento da música popular - ele redefiniu o próprio conceito". Abreu fundou uma rede que oferece música clássica e workshops para jovens, e foi premiado por ter posto a música a fazer "parte integrante da vida quotidiana das pessoas".
Notícia do DN
aqui.

Sinceramente, achamos que a visão da obra do Mestre Abreu merecia uma notícia de maior destaque e com o devido desenvolvimento. "Oferece música clássica e workshops para jovens" é muito curto... Quem redigiu a notícia fala sem paixão e com total desconhecimento da dimensão da obra do Mestre!Pois, não é futebol... Enfim, não deixa de ser uma excelente notícia!

Sem comentários: