quinta-feira, março 19, 2009

El Sistema em Portugal - 2

Não sabemos se este projecto se baseia, também, no Venezuelano, mas cheira-nos que sim. De qualquer forma, é de aplaudir!... Pena é que Setúbal fique de fora..
Notícia retirada do Diário Digital Rostos On-line.

"Junta Metropolitana de Lisboa
Celebra contrato para criação das Orquestras Sinfónicas Juvenis
. Sesimbra envolvida no projecto

Nas instalações da CCDR-LVT, foi celebrado entre a Autoridade de Gestão do POR Lisboa, representada por António Fonseca Ferreira e a Área Metropolitana de Lisboa, representada pelo Presidente da Junta Metropolitana de Lisboa, Carlos Humberto de Carvalho, o contrato de financiamento para implementação do projecto “Orquestras Sinfónicas Juvenis”.

A criação das Orquestras Sinfónicas Juvenis, que envolverá, numa primeira fase, 360 crianças e jovens de diversos bairros críticos da AML, visa promover a sua integração social e resulta da candidatura conjunta da Área Metropolitana de Lisboa e de seis municípios: Amadora, Loures, Oeiras, Sesimbra, Sintra e Vila Franca de Xira.

A coordenação pedagógica e artística do projecto é da responsabilidade da Escola de Música do Conservatório Nacional, que tem sido um parceiro fundamental no processo.
A cerimónia contou com a presença do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia, do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, do Secretário de Estado do
Desenvolvimento Regional, Rui Nuno Baleiras, e do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e Cidades, João Ferrão.
"

2 comentários:

Raul Avelãs disse...

Pois, também me parece que se baseia no Sistema. E ainda bem. Há que aproveitar e, porque não dizê-lo, copiar as coisas boas que os outros países nos mostram. E ainda bem que da América Latina vêm bons exemplos para o mundo. Isto, claro está, para além do extraordinário modelo de avaliação de professores que o nosso governo foi buscar ao Chile...

Miguel Ângelo disse...

Setúbal? Que é isso? Aparece no mapa?

:(

_mi. mood: feeling sad!