segunda-feira, janeiro 25, 2010

Guilty Pleasure



O simpático Anónimo que nos tem vindo visitar ultimamente, deixou uma sugestão na caixa de comentários que resolvemos publicar. Aqui fica o seu texto:

Bem na senda dos meus últimos comentários, e creio que andam à procura de uma nova identidade, cá está um coro bem sucedido por outras paragens onde poderiam tirar algumas ideias.
Seria proveitoso analisarem esse vídeo. É uma abordagem diferente e um tipo de repertório que raramente (pelo que me posso aperceber) vocês fazem!


Não sei se andamos propriamente à procura de uma nova identidade, mas penso que conhecer o que se faz mundo fora, na nossa área, melhor, pior ou simplesmente diferente é sempre útil. Acho curioso que o comentador faça esta sugestão e a relacione connosco! Está tão distante de nós, quer ao nível do repertório, quer da imagem, quer do objectivo (o deste agrupamento será mais ao nível do entretenimento, digo eu!). Julgo que percebo o alcance da sugestão, e não tendo nada contra a existência e sucesso deste tipo de agrupamentos mais "comercial", julgo que não é este o nosso caminho. Que dizem as minhas colegas?
Obrigada ao comentador Anónimo (preferia um nome!) pela sua participação, é estimulante!

3 comentários:

MHenriques disse...

Gostei, mas realmente nao tem nada a ver conosco. Apesar de que a farda delas loool temos que pensar bem no assunto, olhem que é uma boa possibilidade, deixavamos de ser visualmente desinteressantes!! hihihi

Anónimo disse...

Olá!

Eu compreendo que tenham pouco em comum com este grupo, mas o meu intuito neste ao mostrar o vídeo, foi uma alternativa a um repertório mais pop, mais jovem.
Ou seja(e vou simplificar ao máximo), creio que há poucos arranjos deste tipo de músicas, ou porque não se gosta, ou porque simplesmente não se quer, ou porque é sempre conotado com comercial.(continua)

Anónimo disse...

Continuando.

Apenas quis mostrar este vídeo como uma alternativa de repertório, pois creio que podiam tentar acrescentar aos vossos concertos música mais ligeira. Não quis opinar sobre fatos, fartas ou disposição em palco, pois disso, percebo pouco ou nada.
Não é que eu não goste, porque as músicas são bonitas e certamente mais difíceis que músicas mais pop. Mas para o comum do espectador, que não tem formação em música, o vosso repertório pode tornar-se pouco arrebatador.
Creio que não há mal nenhum em fazer repertório como este, pois como viram no vídeo o que parece uma música fraquinha, ainda tem algo que se lhe diga, vejam só por exemplo como elas tentam imitar os instrumentos.
Só mais um apontamento: grupos como esse do vídeo, são as “tunas” americanas.
Pronto fica aqui mais uma opinião, que tentando apenas ajudar!

PS: Esse vídeo foi extraído de um programa norte-americano da NBC (acho eu), chamado “The Sing-Off”. Foi uma competição entre coros, onde o coro vencedor ganhava 100k dólares e a gravação de um CD.