segunda-feira, outubro 05, 2009

Esta foto foi tirada nos camarins do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, minutos antes do concerto com a "Missa da Coroação" e o "Te Deum" de Mozart. Penso que é visível nas nossos rostos a antecipação do prazer que é poder cantar obras corais com orquestra, ainda para mais com uma orquestra do gabarito da Sinfonietta de Lisboa, dirigida por um maestro tão competente quanto simpático como o Vasco Azevedo. Isto, claro, nem falando dos cantores solistas, todos portugueses, que impressionaram pela qualidade vocal e beleza do timbre (sem excepção!).
Foram, contudo, dias de cansaço extremo para todos os membros do CCS. Este Festival, talvez mais ainda do que o do ano passado, exigiu de todos uma disponibilidade e energia avassaladores, pois decorreu numa semana em que todos os coralistas se encontravam a trabalhar (ou a estudar). Com o esforço e empenho de todos, foi possível ao CCS participar neste 2º Festival de Coros de Sintra, com um balanço que considero, apesar de tudo, globalmente positivo. Estamos de parabéns! Não posso deixar de dizer, contudo, que nada disto seria possível sem o apoio das nossas famílias: os pais que ficam com os filhos, os avós com os netos, os namorados e maridos que assistem incondicionalmente aos concertos, enfim... a verdade é que, sem este apoio e compreensão que os nossos familiares demonstram por uma actividade que nos rouba tanto tempo, mas que nos dá tanto prazer... não havia CCS! Por isso...
OBRIGADA!!!

3 comentários:

Silvia disse...

Tive muita pena de não cantar, mas também gostei muito de assistir! É bom estar do outro lado de vez em quando! E apesar dos naipes estarem um pouco desiquilibrados em termos de número, soava bué da bem!!

Pianoman disse...

"É isso aí", Cláudia.
O CCS não é apenas um coro, é uma Comunidade !

Raul Avelãs disse...

Os espiões que tinha espalhados pela sala gostaram muito...