terça-feira, setembro 08, 2009

Jazzy Monteverdi (completo e com bónus)



Insisto no que para mim foi uma autêntica descoberta! O vídeo é longo, mas seguramente vale a pena. A partir do minuto 4 e qualquer coisa, surge apeça já aqui publicada há uns dias, desta vez na versão completa. Mas a primeira peça... Ohimé... que delícia!... É o tipo de peças que me arrebata completamente... A recriação é belíssima... e o Philippe conquistou-me definitivamente, a sua interpretação é soberba!
Quem está comigo?

17 comentários:

Raul Avelãs disse...

EU!!!!!!!!!!

Pianoman disse...

E obviamente és o único que está com a Cláudia (espero eu...a não ser que sejas daqueles tipos "modernistas" e tal que gostam de relações abertas e assim...)

Raquel disse...

Sou forçada a concordar (não me parece nada que eles sejam assim tãããããooo modernistas...)!!

Raquel disse...

Sou forçada a concordar (não me parece nada que eles sejam assim tãããããooo modernistas...)!!

Ana Cláudia disse...

People, people!!! Era para falar da MÚSICA que é ESPECTACULAR!!!!
MÚSICA!!!!!!!!


Mais ninguém ADORAAAAAAAAAA a peça????

Pianoman disse...

Música espectacular? É para já:
"Vozes ao alto, vozes ao alto, unidos como os dedos da mão"
"Acordai, Homens que dormis a embalar a dor dos silêncios vis"
"Não fiques para trás ó companheiro, é de aço esta fúria que nos leva"
"Homens, deixai abrir a alma ao que vier"
Basicamente...podia pôr aqui a letra delas todas. Letras e música verdadeiramente entusiasmantes.

Ahhh...também gostei da canção do Jaroussky, claro, mas eu sou suspeito porque gosto de tudo o que ele canta. Relembrem o vídeo dos "Favoritos" do Luís Lopo AQUI e podem ver mais uma peça simplesmente maravilhosa.

P.S.: pelos vistos com a Raquel agora é tudo em dobro. Faz sentido...

Silvia disse...

Lindo, lindo!! Bello, bellissimo!! Já tinha ouvido o Phillipe mas na altura não me arrebatou tanto assim. Agora sou fã!

Unknown disse...

Meu Deus!!!!!! Estou de quatro! ADOREEEEEEEEEEEEEEEI! Na primeira quase que chorei (sabem como eu sou!). Na segunda não consegui deixar de me abanar toda! Será que alguem não gosta disto?!?!

Unknown disse...

É pá não cnsigo para de ouvir isto!!!!!! Bolas!!!!

Ana Cláudia disse...

eheheh... tb já ouvi imensas vezes, assoberba-me completamente...

Unknown disse...

Não acredito!!! O meu marido não gosta disto?!?

Unknown disse...

É pá, têm a certeza que este senhor não cortou os tintins? Que espectáculo!

Raquel disse...

Eu cá acho que essa é uma questão pertinente. Também já se me ocorreu.

Silvia disse...

Que instrumento é aquele que parece uma trompete? Dá uma sonoridade tão moderna à coisa! Lindo!!

Pianoman disse...

Sílvia: É um Corneto (ou cornetto).
A classificação deste instrumento é algo controversa, porque é de madeira, toca-se (em termos de dedilhação) como uma flauta de bisel, mas tem um bocal semelhante ao de alguns metais.

Para mim, a julgar apenas pelo som é um dos metais, claramente.

Pianoman disse...

e já agora:
dispenso as piadas como "e também há em morango ou chocolate" ou "eu cá acho que pertence é à categoria dos gelados e tal...".

hehehehehe

Raul Avelãs disse...

O som deste cornetto é uma moka!!