quinta-feira, abril 02, 2009

Favoritos 29*



Olá! Deve haver uma grande lista de espera, mas mesmo assim envio o meu favorito 2.
Cena do filme Farinelli, que eu agradeço à Cláudia por me ter emprestado aqui há uns tempos, em que ele canta a famosa ária de Haendel. É uma cena electrizante; esta ária belíssima e um ambiente tão bem recriado, quase dá vontade de termos vivido durante o Barroco.

Sílvia Carvalho

8 comentários:

Ana Cláudia disse...

Não sei se os homens do nosso coro, especialmente os que em criança eventualmente teriam uma bela voz de soprano, gostariam assim tanto de ter vivido nesta época...lol..

Ana Cláudia disse...

Agora a sério: apesar de muita conhecida, esta ária é de uma beleza incrível... vale a pena ouvir as versões da Bartoli, do Scholl e do Philippe Jaroussky, que já por cá apareceu nos Favoritos. São todas belíssimas.. e verdadeiras, porque esta do Farinelli é uma montagem, aliás muitíssimo bem feita, mas é uma tentativa de recriar a voz de m castrati..

Miguel Ângelo disse...

Sim isto não é a voz real de um castrati! Tentem procurar na net, ha uma pagina da BBC que tem uma gravaçao com um castrati.. e é de fugir! Até arrepia!

Mas agora.. mas a sério! Isto tem aqui uma pequenisssssssima incorrecção historia! Têm a certesa que isto é Haendel? Não será antes Jacob de Haan em quem Haendel se inspirou? É que.. eu tenho as minhas duvidas! Os informadores do CCS deviam ter mais cuidado neste tipo de postagem!

A Cesar o que é de Cesar! Vamos la a ver!!!!

Silvia disse...

Já ouviram o último castrado do mundo? Já morreu, é claro, mas há umas gravações de 1902, acho eu. Está no youtube, chamava-se Alessandro Moreschi, mas coitadinho... tinha uma voz horrível. Fazerem-lhe uma maldade daquelas para dar naquilo...

Miguel Ângelo disse...

http://news.bbc.co.uk/nolavconsole/ukfs_news/hi/newsid_4850000/newsid_4854400/bb_wm_4854418.stm


O nosso amooooor é veeeeeeeeeerde!!!

Pianoman disse...

Já me roubaram uma das minhas hipóteses de vídeo favorito.
Era precisamente esta obra, mas na versão da Bartoli no seu concerto "Live in Italy". Foi precisamente nesse concerto que a ouvi pela primeira vez.

Silvia disse...

Sorry Pianoman... Mas tenho a certeza que não te faltarão boas ideias.

Ana Cláudia disse...

Bem, já que fizeram a eleição da melhor canção de sempre do Festival RTP, um dias destes podemos eleger o melhor favorito do blogue do CCS... eis um candidato...