terça-feira, maio 04, 2010

Shinning eyes...




Eu sei que é muito arriscado colocar um vídeo de 20 minutos num Blogue... Ah e tal, hoje não tenho tempo, tenho isto, aquilo e aqueloutro para fazer, vou deixar para o fim-de-semana, blá blá blá...

Mas deixem-me tentar convencer-vos. Para começar, é um vídeo do TED, o que, só por si, já é suficiente. Depois, é um vídeo que fala de música clássica de uma maneira apelativa quer para músicos, quer para o público em geral. Finalmente, o humor está muito presente, e várias gargalhadas são garantidas (até aquela da "execução de uma nádega só").

Consegui?...

3 comentários:

Anónimo disse...

Pensei k n iria ver até ao fim, mas é IMPOSSÍVEL! É uma lição à séria ;o)

Pianoman disse...

...e para além do referido, é uma palestra dada por Benjamin Zander, excelente maestro, titular da Filarmónica de Boston, que já deu uma conferência semelhante a esta na casa da Música, onde também dirigiu a nona de Beethoven pondo o público a cantar ! (ver um vídeo AQUI), que foi recebido pelo nosso Presidente da República e que deu ESTA entrevista a Carlos Vaz Marques que eu recomendo vivamente (sim, eu sei...são mais de 20 minutos...).
Um senhor a ter em atenção.

Ana Cláudia disse...

Concordo com os dois comentários. Tb fiquei agarrada, é daqueles vídeos que tem mesmo de se ver até ao fim! Quanto ao maestro, confesso que não conhecia... mas não esquecerei o nome!