sexta-feira, julho 31, 2009

Music and Dance Summer School- Espectáculo Final



O espectáculo consiste na mostra do trabalho desenvolvido pelos músicos, cantores e bailarinos durante o estágio onde serão apresentados excertos de musicais conhecidos, como: “O Fantasma da Ópera”, “Mary Poppins” e “West Side Story”. Os alunos de dança clássica presenteiam-nos com a “Bela Adormecida”, a “Valsa da Boneca” e a “Dança das Horas”.
A orquestra, além de acompanhar todos os temas de musical e dança, executará um repertório de bandas sonoras de filmes como “Star Wars” e “Simpsons”.
Como tributo a Michael Jackson, os alunos do Music and Dance Summer School reproduzirão o videoclip Thriller.
Um espectáculo único, diversificado e cheio de ritmo, onde poderá assistir ao vivo à união da música com a dança e a voz. A não perder...

Data: Sexta-feira, 31 de Julho de 2009
Hora: 21:00 - 23:00
Local: Largo do Seminário, Santarém

NB - O nosso coralista e amigo Miguel Conceição foi um dos professores deste estágio

quinta-feira, julho 30, 2009

Choruses lead the way



Este vídeo foi colocado por um professor do Vocalizze no Facebook, e eu "roubei-o" logo para aqui. Sinto-me em total sintonia com o seu conteúdo, e uma pena enorme pela distância a que o nosso país se encontra desta realidade... Os coros de escola nos EUA são uma banalidade; cá em Portugal, praticamente só os há nas escolas de Música. E reparem só nos militares a cantar!! Já ouviram os nossos?...

terça-feira, julho 28, 2009

Tous les matins du monde...



Este excerto faz parte de um filme com o nome do post, sobre a vida de um tocador de viola da gamba, de seu nome Marin Marais e de seu mestre, Monsieur de Ste. Colombe. Infelizmente nunca consegui ver o filme, mas tenho e adoro a banda sonora, do magistral Jordi Savall.
A propósito da cena retratada no excerto, quem aparece a dirigir é o compositor Jean Baptiste Lully, afamadamente homem de muito mau feitio... reza a história que ele morreu devido a um processo infeccioso numa ferida causada pelo bastão com que dirigia, que acertou no pé com exagerada força...
Ainda bem que o nosso maestro nada mais usa do que as mãos para dirigir...

segunda-feira, julho 27, 2009

O Blogue e a Silly Season


O CCS foi de férias. Presumivelmente, também a maior parte dos seus coralistas. Na realidade, quase todo o país vai estando de férias, entre este mês e o próximo. Assim, e como este é também e sobretudo um espaço de partilha, desafiamos os nossos coralistas, familiares de coralistas, amigos, seguidores e comentadores habituais a participar na nossa próxima iniciativa: "A nossa melhor foto de férias".Entre hoje e o dia 31 de Agosto, enviem-nos a vossa preferida foto destas férias: pode ter ou não pessoas, paisagens, animais, flores, sei lá... tudo vale! Pode vir ou não acompanhada de uma legenda ou comentário; quem não estiver de férias pode sempre participar com um momento de lazer no campo ou na praia ou, porque não, em casa.
Contamos com a vossa participação!

domingo, julho 26, 2009

Campeão Nacional de Beatbox



Chama-se Vitor Santos, conhecido no meio porFubu. Na impossibilidade de aprender um instrumento musical, utilizou o seu próprio corpo como forma de produzir sons.É campeão nacional desta modalidade... Beatbox! Sempre a aprender...

sábado, julho 25, 2009

Favoritos - 41



De vez enquando lá me lembro de alguma que me faz arrepiar. Está
soberbamente interpretada (na minha humilde opinião!), e ainda por
cima é do Zeca Afonso! Um dia destes pode ser que um maestro que
conhecemos, faça um arranjo das músicas do Zeca para nós cantarmos.
Fica o desafio!

Helena Matias

sexta-feira, julho 24, 2009

And the winner is...



Chamam-se "Only Men Aloud" e venceram o concurso Last Choir Standing produzido pela BBC. São assim uma espécie de Caldeirada de King'Singers/ Il Divo/ Backstreet Boys/ Três Tenores.

Metade deles e tinhamos o assunto resolvido...

quinta-feira, julho 23, 2009

Miss Simpatia CCS 2009



Eleita por unanimidade, pelos pares e pelo público, eis a Miss Simpatia CCS 2009!!!
Parabéns à feliz e sempre radiante contemplada!!

quarta-feira, julho 22, 2009

We Will Survive!!


Recebemos este video muito divertido da nossa Lena (com dedicatória à Ministra...). Grandes músicos com grande sentido de humor!

terça-feira, julho 21, 2009

segunda-feira, julho 20, 2009

Fim de temporada

Hoje é dia de convívio! O CCS aceitou o amável convite do Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage para realizarmos o jantar de encerramento de temporada conjuntamente. A partir de amanhã, a cobertura mediática do grande evento ;)!

domingo, julho 19, 2009

Favoritos - 40



A nossa mais recente coralista Mariana Canhão não recomendou este favorito directamente, mas cá um passarinho ali da Arrábida me trauteou que assim será. E nós somos um coro "jove", moderno e aberto às mais recentes tendências da música!!!=P Não conhecia a música e gostei! Obrigada Mariana.

sábado, julho 18, 2009

Mais concurso de Coros...



Este coro ficou em segundo lugar no tal concurso de coros... Tem muita qualidade e é bastante colorido. Eu cá gostava de cantar ali, coreografias incluídas e tudo!...

sexta-feira, julho 17, 2009

Concerto na Igreja de Jesus


Concerto

Coro de Câmara de Setúbal
Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage

Direcção: Raul Avelãs
Piano: Nuno Batoca
Igreja de Jesus
Sexta, 17 de Julho 2009, 21h30

quinta-feira, julho 16, 2009

Comprimido de técnica vocal - 3



Com mais um concerto à porta, e sendo este um dos temas em discussão ultimamente,vamos ouvir as dicas da Erica sobre a presença em palco. A Erica fala-nos sobre a importância de nos sentirmos confiantes e de o transmitirmos com o nosso corpo. A nossa peça de abertura é Magnífica para isso ;) !

quarta-feira, julho 15, 2009

Concerto Convento da Arrábida '09


O Coro Feminino do CCS em plena actuação, num dos locais mais belos do país.
Essa é que é essa.

terça-feira, julho 14, 2009

Revelation



Descobrimos que, em Inglaterra, o canal BBC realizou nada mais nada menos do que... um concurso de coros! Uma espécie de Chuva de Estrelas/Ídolos/Operação Triunfo/ Família Superstar só que... com coros!Imaginemos este concurso em Portugal... ora... hm... adiante.
O Revelation é um coro de cor, que canta de cor e com cor (Não resisti a esta =D) e chegaram à semi final do concurso. Durante a semana mostramos mais...

segunda-feira, julho 13, 2009

Novos vídeos...


Talvez ainda não tenham reparado, mas a nossa barra de vídeos, mesmo ali do lado esquerdo, tem vídeos novos... podia dizer quais são, mas prefiro a surpresa! Vá! Toca a comentar directamente no Youtube!!!
E claro, enormes agradecimentos ao sempre simpático, prestável, disponível e contra todos os rumores despoletados pelo próprio, EXCELENTE camera man Miguel Matias!!!!

domingo, julho 12, 2009

Nós...

Agora é que vão ser resmas, pilhas, filas intermináveis de tenores e baixos com vozes maravilhosas a quererem cantar com o CCS... (desculpem meninas, faltam duas, não consegui "caçar-vos"...)

sábado, julho 11, 2009

Concerto CCS

Concerto

Coro de Câmara de Setúbal

Direcção: Raul Avelãs

Piano: Nuno Batoca

Capela do Carmo (Baixa de Setúbal)

Domingo, 12 de julho 2009, 18h00

Obras de:

Josef Rheinberger, César Franck, Gabriel Fauré, Antonio Vivaldi, Ed Harris, Raul Avelãs, Nancy Hill Cobb




sexta-feira, julho 10, 2009

Concerto CCS

Concerto
Coro de Câmara de Setúbal
Direcção: Raul Avelãs
Piano: Nuno Batoca



Convento da Arrábida

Sábado, 11 de Julho 2009, 21h00

Entrada Livre

Obras de:


Josef Rheinberger, Gabriel Fauré, César Franck, Antonio Vivaldi, Raul Avelãs, Ed Harris, Nancy Hill Cobb

Aniversários

Carl Orff, compositor e pedagogo alemão, nasceu em Munique, em 1895.
A sua obra mais famosa é a cantata cénica Carmina Burana, composta entre 1935 e 1936, sobre poemas medievais do século XIII, a maioria em latim, outros em Alemão antigo e em Provençal, escritos pelos Goliardos. Esta é a primeira de um ciclo de três cantatas intitulado Trionfi; as outras duas são Catulli Carmina e Trionfo di Afrodite.
Além da faceta de compositor, Orff dedicou grande parte da sua vida à pedagogia musical, tendo criado a Orff Schulwerk. Este método utiliza, essencialmente, a voz e instrumentos de percussão, combinando elementos melódicos, rítmicos e de improvisação. O conjunto de instrumentos utilizados são referidos como Instrumentarium Orff.
Há dúvidas quanto à relação que Orff manteve com o regime Nazi, havendo quem afirme que terá sido um colaboracionista, embora não haja provas concretas de tal.
Orff morreu em 29 de Março de 1982, estando sepultado na abadia de Andechs, a sul de Munique. A sua lápide tem a inscrição "Summus finis"...



Da Carmina Burana, mas não o celebérrimo "O Fortuna"; "In taberna quando sumus", cujo texto vale a pena traduzir...




Para instrumental Orff, se calhar uma surpresa para alguns dos nossos seguidores... quem se lembra onde foi usada esta peça?
(Desta vez não há carros, tem havido muitas reclamações com as ofertas anteriores... vai uma lambreta? =D)

quinta-feira, julho 09, 2009

Setúbal, Capital da Música Filarmónica

A capital de distrito vai acolher no próximo fim-de-semana o 5.º Festival de Bandas Filarmónicas, com a participação recorde de 13 bandas. O evento, de três dias, reparte-se entre o auditório José Afonso, largo da Misericórdia e parque do Bonfim.
(...)
Outra novidade desta quinta edição do Festival é uma peça intitulada “Setúbal Terra de Sol, de Rio e de Mar”, encomendada ao professor de música, António Laertes, e que será interpretada por oito das bandas participantes, com as presenças especiais da fanfarra da Associação Humanitária dos BVS e da orquestra da Escola de Música da Capricho. Na cerimónia de encerramento, que percorrerá a Avenida Todi ao final da tarde de domingo, todas estas bandas interpretarão a nova peça, na praça de Bocage.

A notícia completa no jornal O Setubalense.

quarta-feira, julho 08, 2009

Estamos de volta...



... mais a nossa Internet super rápida, fiável e posts (quasi) diários e super interessantes!

domingo, julho 05, 2009

Perpetuum Jazzile



Não se iludam... não é só efeitos especiais, eles cantam mesmo!...
O dos Bee Gees também é giro.
Definitivamente, a inovação está na moda...
E apesar do estilo não ser (de todo!) o nosso, muito poderíamos aprender com eles sobre como conseguir transmitir o prazer de cantar...
Eles vivem aqui.

sábado, julho 04, 2009

Ay mi Dios...




video



A entrada dos sopranos faz mesmo juz ao título da peça, mas de resto nem está muito mal...
Com dedicatória especial ao Aurélio, claro!

quinta-feira, julho 02, 2009

Mais orquestra geração...



Orquestra Nacional Geração a caminho?...