terça-feira, dezembro 16, 2008

Concertos de Natal

O próximo fim de semana será um fim de semana em cheio em matéria de Concertos de Natal. Pelo menos para quem for ubíquo... É que irão realizar-se nada menos que 4 Concertos de Natal em Setúbal! O problema é que serão aos pares... Na próxima sexta-feira, 19, realizar-se-á o concerto do Coro da Escola Secundária de Bocage, às 21h30, na Igreja de S. Julião e, à mesma hora, mas na Igreja de S. Sebastião, o concerto do Conservatório Regional de Setúbal. No sábado, 20, será a vez do Coral Luisa Todi, às 21h30, também na Igreja de S. Sebastião e, mais uma vez, à mesma hora, mas na Capricho Setubalense, o concerto do Coral Infantil de Setúbal e do Coro Feminino TuttiEmCantus (que, por sinal, irá também cantar alguns números do Ceremony of Carols).

Será que a CMS não poderia (e deveria) evitar este tipo de sobreposições? É que todos estes concertos fazem parte do Ciclo de Música Filarmónica e Coral, organizado precisamente pela CMS! As instituições marcam os seus concertos com a Câmara, sem saber das datas dos concertos dos outros; caberia pois à Câmara reunir a informação e organizar as coisas para que isto não acontecesse. É que numa cidade em que pouca oferta cultural há, quando há é tudo ao mesmo tempo! Não faz sentido... Parece que andamos a tentar roubar público uns aos outros e não é nada disso, é desorganização mesmo...

Há que optar, portanto...

3 comentários:

Silvia disse...

Qual aconselhas?

Anónimo disse...

Pessoalmente, vou assistir ao do Coral Infantil de Setúbal e Tutti encantus. Adoro o Ceremony of Carols, e vai ser curioso estar "do lado de cá" de uma obra que já sei de cor e salteado!
Mas na 6ª tb vou fazer claque ao do chefe...

Anónimo disse...

Não me ficaria bem estar a aconselhar nenhum dos concertos... Na 6ª vou dirigir o coro do liceu mas, ao mesmo tempo, como prof do conservatório, não vou estar a dizer para irem a um ou ao outro, até porque o concerto do CRS também deve ser muito interessante, pois irão participar o coro juvenil e o coro de câmara.
Quanto aos de sábado, como a Cláudia já disse, iremos ao do CIS.