domingo, setembro 07, 2008

O CCS no 1º Festival Internacional de Coros de Sintra

O CCS foi convidado a participar no 1º Festival Internacional de Coros de Sintra, organizado pelo Conservatório de Música de Sintra e pelo Coro Leal da Câmara, com quem, aliás, já tinhamos realizado um concerto na Quinta da Regaleira.
Para além dos concertos com os vários coros participantes (Grupo Coral de Queluz, Coral Allegro, Grupo Coral Ars Nova, Coro Lira da Roménia, Coro Leal da Câmara e, obviamente, o CCS), o ponto alto do Festival foi a apresentação, no Centro Cultural Olga Cadaval, do Requiem K626, de W. A. Mozart. Uma experiência inesquecível para quem teve a oportunidade de participar e que compensou sobremaneira o esforço de meio ano de trabalho e duas semanas muito intensas de ensaios com a orquestra.

O cartaz do Concerto...


A Orquestra de Câmara de Sintra e o Maestro Jean Sebastien Bèrau no ensaio de colocação


As nossas meninas nos camarins antes da entrada para o palco. Com sopranos e contraltos destes como é possível termos falta de homens no coro???

E para quem não conhece o Requiem, aqui deixamos o vídeo um dos andamentos, o Ofertorio, numa interpretação de Claudio Abbado à frente da Orquestra Filarmónica de Berlim o do Coro da Rádio Sueca.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta ouvinte foi tão atenta que agora adora adormecer ao som de música "coral" (versão contralto)!
Beijinhos