domingo, outubro 03, 2010

Uma escolha pouco habitual...



... neste blogue, mais dedicado a estas coisas da música coral. Mas não será a boa música simplesmente isso? Boa música?...
Inegavelmente, os U2, de passagem por Portugal este fim-de-semana, são uma das melhores bandas de sempre. Têm uma carreira longa e recheada de grandes êxitos, são originais e inconfundíveis, são bons músicos, inteligentes e activistas. No concerto de ontem, em Coimbra (li no jornal, infelizmente não estive lá...) o Bono intitulou-se, depois de afirmar que os U2 não andaram na Universidade, "vendedor ambulante de canções" :).
Os U2 são bons em todos os géneros de música por que se aventuram. Deles, nasceu a única canção, em minha opinião, que, juntando um estilo mais pop à voz do grande Pavarotti, realmente resulta. Aqui fica ela.

2 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Hum também há o grande dueto com Freddie Mercury e Monserrat Caballet em Amigos para Siempre (sobretudo a versão em catalão). O Sting tem alguns duetos também com orquestra muito bons.

Ana Cláudia disse...

Na realidade, o dueto Mercury/ Caballet foi o "Barcelona", para os JO de 1992 (fui pesquisar, tb já estava um pouco esquecida:/). "Amigos para siempre" é do Loyd Weber (viva o Google!!!) e foi cantado por Jose Carreras e Sarah Brightman.
De qq forma, penso que não terei sido suficientemente clara; tinha em mente aqueles discos que o Pavarotti gravou com diversos cantores Pop, cada um (acho eu) pior do que o outro.
Quanto ao Sting, confesso que não conheço esses duetos... mas confesso que fiquei curiosa. Obrigada pela dica!