quarta-feira, março 03, 2010

Bohemian Rhapsody



E qundo eu pensava que já tinha visto tudo, eis senão quando me caem as Surrey Harmony ao colo... Céus!!! Frequentemente me maravilho com o poder do Youtube, pois de que outra forma poderia eu sequer conceber a existência de coros como este?!
Julgo que só mesmo os americanos conseguem reunir, numa só actuação, coreografias e adereços de tão mau gosto com um desempenho surpreendentemente bom (apesar de, em minha opinião, o carácter da canção estar completamente desvirtuado...).
Ou então, como diz um dos comentadores do Youtube:
- "I wish my mom was this cool!"

:D

1 comentário:

Anónimo disse...

Está um vídeo engraçado.

Sou obrigado a concordar com a escritora do post, acho que os adereços e a coreografia eram absolutamente despensáveis, não porque não gosto, mas acho que ficou estranho, pois pareciam coreografias a "meio gás" só metade das coristas faziam, ou quanto faziam eram gestos quase imperceptiveis. No entanto creio que este é mais um "coro de palco" que canta músicas para divertir do que um coro mais tradicional. Porque já pensaram em cantar madrigais, ou obras de mozart etc etc com coreografia? Isso sim seria ridículo.

Quanto ao coro em si, parece-me bastante aceitável tendo em conta a idade média dos coristas. Eu sou , confesso, um adepto deste tipo de adaptações para coro. No entanto creio que este arranjo não é dos melhores que já vi. Muitas vezes a música perde um pouco com arranjos como este. Mas são gostos.