quarta-feira, agosto 12, 2009

Gay men's Chorus?!



Nos EUA há muito de tudo. São tantos os habitantes, que se dão ao luxo de ter Coros só de Gays!... Confesso que é algo que me deixa perplexa. Pois se eles a toda hora reivindicam os mesmos direitos que os heterossexuais, são depois eles próprios que agem de forma discriminatória! Então e se eu fosse homem, cantasse bem, queria imenso cantar naquele coro mas não posso porque é só para homossexuais?! Não me faz qualquer sentido.
Pela minha parte, seriam bem vindos ao CCS, independentemente da sua orientação sexual.
Já agora, também há coros de gays e lésbicas (chamam-lhes mesmo Gays and Lesbians …..Chorus); não consegui encontrar coros só de lésbicas, mas também os deverá haver.

2 comentários:

Eduardo Moreira disse...

Cara Ana, não percebo porque é que ainda se sente perplexa com a questão da guetização homossexual... Caso não se tenha dado conta estamos no séc.XXI e não é possível abordar estas questões sem uma perspectiva socio cultural, antropologicamente mais ampla. Sabe-se há muito tempo que uma das principais causas para a existência de discotecas e coros com exclusividade gay é a própria homofobia heterossexual. E, além do mais, o número de coros heterossexuais não exclusivos supera seguramente o dos coros gay. Quero dizer portanto que me faz a mim tanto sentido como as associações exclusivas ou clubes de cavalheiros. Quanto a si, preocupe-se em ter uma visão mais essencialista das coisas, uma vez que, não é um homem, não canta bem e muito menos é gay. São demasiadas as limitações para se sentir incomodada ao ponto de perder o seu tempo a fazer posts destas coisas. Com os melhores cumprimentos e felicidades para o seu blog.

Raul Avelãs disse...

Caro Eduardo, apenas uma correcção ao seu texto. A Ana Cláudia não só canta, como o faz muitíssimo bem. Já agora, se esse for também o seu caso - cantar e bem - junte-se a nós; como não somos exclusivistas de nada a não ser da boa música, teríamos muito gosto em acolhê-lo.
Obrigado pelo seu comentário. Com os melhores cumprimentos.