domingo, agosto 30, 2009

sábado, agosto 22, 2009

O Blogue vai de férias...



... e nós também! Assim, até ao final do mês, qualquer post aqui publicado será fruto de qualquer eventual acaso. Boa semana para todos!

quinta-feira, agosto 20, 2009

And now for something completely different...



Terminamos a temporada anterior comentando que há muito não participamos numa actividade de convívio como a mini-maratona ou os passeios do Club Setubalense. Pois bem, aqui vos deixo um desafio, no mínimo... ousado!
Existe uma empresa sedeada em Setúbal, a SAL, com uma vasta experiência na organização de passeios pedestres, cruzeiros no Sado e outras actividades ligadas à Natureza. No próximo dia 5 de Setembro, a SAL irá promover um passeio pedreste de intensidade média, com cerca de 6 Km, partida e chegada no Castelo de S. Filipe, com a particularidade de ser...nocturno!
O passeio é pago, e requer algum equipamento obrigatório, nomeadamente uma lanterna frontal (estilo mineiro), adquirida por uma quantia irrisória na Decathlon. Podem encontrar mais informações, bem como a forma de inscrição, aqui.

Haverá mais aventureiros por aí?...

quarta-feira, agosto 19, 2009

Figaro guitarrado



Um vídeo muito editado, como o próprio assume, mas muito divertido, na minha opinião especialmente devido às expressões faciais e aos movimentos do autor. =D

terça-feira, agosto 18, 2009

Costa Alentejana...



...Aljezur, praia da Amoreira...verdadeiras relíquias para nos deleitarmos!

segunda-feira, agosto 17, 2009

CCS no Facebook


O Coro de Câmara de Setúbal já tem página no Facebook! O Facebook é uma rede social que reune pessoas aos seus amigos e àqueles com quem trabalham, estudam e convivem. No caso do CCS, permite-lhe partilhar fotos, vídeos e divulgar eventos como concertos ou outros. À hora de criação deste post já tinhamos 26 fãs.
Registem-se e tornem-se fãs também!

domingo, agosto 16, 2009

Favoritos - 43



É uma das minhas obras de eleição, das que se levam para uma ilha deserta... Gosto mt desta interpretação (tenho o CD!) e fico sempre a pensar até onde teria ido Pegolesi como compositor se não tivesse morrido tão cedo.
Joana Saraiva

sábado, agosto 15, 2009

The Opera Singer



Confesso... entre esta ave canora e a Florence Jenkins, prefiro...

sexta-feira, agosto 14, 2009

It's a boy!

Atenção, é oficial: é um rapaz!!! O futuro do coro misto do CCS parece estar a ficar bem assegurado! ;)
Muitas felicidades aos papás, que, ao que tudo indica, irão ter uma passagem de ano MUITO animada...

quinta-feira, agosto 13, 2009

Simple Gay Gifts



Ainda a propósito do post anterior, que dizer deste?... A mim apenas se me ocorre dizer que neste mundo, pleno de diversidade, há lugar mesmo para tudo...

quarta-feira, agosto 12, 2009

Gay men's Chorus?!



Nos EUA há muito de tudo. São tantos os habitantes, que se dão ao luxo de ter Coros só de Gays!... Confesso que é algo que me deixa perplexa. Pois se eles a toda hora reivindicam os mesmos direitos que os heterossexuais, são depois eles próprios que agem de forma discriminatória! Então e se eu fosse homem, cantasse bem, queria imenso cantar naquele coro mas não posso porque é só para homossexuais?! Não me faz qualquer sentido.
Pela minha parte, seriam bem vindos ao CCS, independentemente da sua orientação sexual.
Já agora, também há coros de gays e lésbicas (chamam-lhes mesmo Gays and Lesbians …..Chorus); não consegui encontrar coros só de lésbicas, mas também os deverá haver.

terça-feira, agosto 11, 2009

Cá vão umas fotos...


... do príncipe André tiradas em Armação. Ainda não tivemos oportunidade de o levar à praia, mas esteve lá perto.
Jinhos algarvios.

segunda-feira, agosto 10, 2009

Mayumana na escola



A propósito do post de há dois dias atrás, não resisto a colocar este vídeo. É uma recriação de um grupo de 4 amigos, do número dos Mayumana, feito aparentemente para uma festa de um colégio. Tem imensa qualidade e muito sentido de humor, ao mesmo tempoque se adivinha um trabalho enorme por detrás da elaboração e ensaio do número, mas também muito divertimento. Divirtam-se também!

domingo, agosto 09, 2009

Não é uma quinta pedagógica...


.... é mesmo a quinta do vizinho Sr. Eduardo. Aqui em Alcarias, aldeia no Alentejo profundo encalhada entre Castro Verde e Ourique, residem permanentemente 20 pessoas. Para tomar café, há que bater à porta do dono do mesmo, para que vá abrir a porta.
Stress? Que é lá isso?...

sábado, agosto 08, 2009

Mayumana - para variar dos coros...



Os Mayumana são um grupo Israelita, um pouco na esteira dos Stomp e, em minha opinião, em nada inferiores aos mesmos. Partilho convosco uma história: quando eles vieram actuar pela primeira vez em Portugal, fizeram audições para admissão de novos elementos (penso que é habitual quando fazem tournées). Na altura, eu era professora de Música na Escola Superior de Dança de Lisboa e alguns dos meus alunos foram tentar a sua sorte, tendo posteriormente relatado o que se passou. A prova consistia em duas fases: a primeira, de reprodução rítmica e a segunda de dança. Assim, um dos "Mayumanos" começava por executar um ritmo simples com dois bastões, devendo o candidato repetir em eco. O grau de dificuldade ía aumentando progressivamente, até se tornar, nas palavras deles, "impossível de reproduzir". Nenhum deles passou à segunda prova, nem nenhum candidato português foi admitido no grupo...

sexta-feira, agosto 07, 2009

The Pen Story



Um vídeo MUITO BOM recebido por mail através de um colega de Mestrado. Recorre à técnica de Stop Motion, tendo sido tiradas 60.000 fotos, reveladas 9.600 e tiradas novamente mais de 1800 fotos! O que é a minha tese ao pé disto..

quinta-feira, agosto 06, 2009

Favoritos - 42 *



Olá!
Olha posso fazer uma contribuição ao blog? hehe Já vi lá o I m yours do jason, mas acredita, ele é um excelente músico nunca canta uma música da mesma maneira faz improvisações exceptionais e tem uma banda fantástica, vou te mandar uma das milhentas música que adoro dele :D, onde ele imita um trompete.
Mónica Henriques

quarta-feira, agosto 05, 2009

Eu e o meu amorzinho...

...num dos nossos locais preferidos: o Zoo de Lisboa! Nesta foto, no Vale dos Tigres.

segunda-feira, agosto 03, 2009

Bobby Pentatónico



Um vídeo fresquinho, fresquinho do grande BOBBY MCFERRIN, aquando da sua participação no evento "Notes & Neurons: In Search of the Common Chorus", from the 2009 World Science Festival, em 12 de Junho passado. Ele fez precisamente esta brincadeira coma escala pentatónica quando esteve cá em Portugal (e nós fomos ver!).
É o maior!!!!

domingo, agosto 02, 2009

Celtic Rainbow



Pessoalmente não sou lá grande fã daquelas abordagens borá lá cantar (ou tocar) tudo alla "gregoriano" ou alla "pan pipe" ou alla "ópera", ou neste caso, alla música celtica, ainda por cima celtic women, apesar de reconhecer que, no último caso, todas elas são lindíssimas e cantam maravilhosamente bem.Contudo, há dias descobri casualmente (são sempre as melhores descobertas!) este vídeo em que elas cantam o clássico Over the Rainbow a capella num arranjo belíssimo e uma interpretação fantástica (na minha humilde opinião). Uma delícia.